No avião, Papa pede orações pela paz na Colômbia e diálogo na Venezuela

Segundo o ACI (06/09/2017), depois de decolar do aeroporto romano de Fiumicino no avião que o levará à Colômbia na sua 20ª viagem apostólica internacional, o Papa Francisco se dirigiu aos jornalistas credenciados que o acompanham e pediu-lhes que rezem pela paz na Colômbia e pelo diálogo na Venezuela.

“Queria ressaltar que, durante esse voo, sobrevoaremos a Venezuela. Peço uma oração pela Venezuela, para que se possa chegar ao diálogo e que o país encontre uma bela estabilidade com o diálogo entre todos. Obrigado pelo seu trabalho”, foram as palavras do Pontífice.

Francisco agradeceu aos jornalistas pelo seu trabalho e esforço que realizarão para oferecer uma cobertura adequada durante os dias da sua visita à Colômbia: “Obrigado pela companhia, por esse trabalho que farão de acompanhar-me nesta viagem, que é um pouco especial porque é uma viagem para ajudar a Colômbia a prosseguir no seu caminho da paz. Peço uma oração durante a viagem por isso”, disse o Bispo de Roma.

O avião que leva o Papa Francisco à Colômbia decolou esta manhã do aeroporto internacional de Fiumicino às 11h10 (horário de Roma) e está previsto que chegue a Bogotá às 16h30 (horário da Colômbia), depois da modificação do plano de voo devido à presença do furacão Irma na região do Caribe.

O Papa ficará na Colômbia até o próximo domingo, 10 de setembro. Durante estes dias, o Pontífice visitará Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena, em uma viagem com um profundo sentido apostólico no qual também fará referências à defesa do meio ambiente, à reconciliação e ao diálogo.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/no-aviao-papa-pede-oracoes-pela-paz-na-colombia-e-dialogo-na-venezuela-87543/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.