Nigéria: Grupo Radical Islâmico deixa seis mortos e uma Igreja incendiada na noite de Natal

O site Gaudium Press, divulgou no último dia 26 de dezembro de 2012, que a violência contra os cristãos ainda assola a Nigéria, chegando ao ponto de na Noite de Natal entrar um grupo armado e atacar uma Igreja, deixando seis vítimas fatais (um sacerdote e cinco fiéis), e depois ainda, atearam fogo no templo.

Não é a primeira vez que na Nigéria acontece esse tipo de violência no Natal. Os cristãos que seguem para as Igrejas nas noites de Natal se tornar alvos fáceis para os grupos radicais e milícias.

Segundo a notícia, as autoridades suspeitam que os autores desse ataque na noite de Natal seja do grupo radical islâmico Boko Haram, que usa da violência para fins políticos, e que também já havia declarado guerra à comunidade cristã. E que a região onde ocorreu este ataque é de maioria muçulmana, mas possui uma comunidade cristão fértil.

http://www.gaudiumpress.org/content/42918-Natal-na-Nigeria–uma-Igreja-incendiada–um-Sacerdote-e-cinco-fieis-mortos-

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.