Namoro e anticoncepcional

pilulas-anticoncepcionalPergunta:

Namoro uma pessoa há 2 anos, e por coincidência, nem eu nem ela chegamos a casar nem no civil nem no religioso nos nossos relacionamentos anteriores, (aonde tivemos 1 filho cada um), ou seja, eu e ela estamos livres para podermos casar. Acontece que resolvemos parar de ter relação sexual, pois achamos não ser correto antes de casar, estamos no caminho certo? E depois de casar, eu acho que ela irá continuar a tomar anticoncepcional, pois não queremos ter mais filhos poderemos comungar daí, já casados e ela tomando pílula?

Resposta:

O melhor é vocês se casarem mesmo, assim ficam com a situação legalizada diante de Deus e da Igreja. Sobre o anticoncepcional, a Igreja não o aprova por ser contra a natureza; é melhor usarem o método Billings (método natural) que funciona bem, quando bem usado. Alguns padres consideram que a pessoa que usa método anticoncepcional não deva comungar.

Prof. Felipe Aquino

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.