Menino católico de apenas 8 anos foi vítima da tragédia de Boston

martinO site ACIDIGITAL informou nesta terça-feira (16 de abril de 2013) que a imprensa identificou um dos três falecidos nos atentados de ontem em Boston.

Segundo a notícia, assim que confirmada a morte do garoto de 8 anos, Martin Richard, sua tia publicou sua fotografia no dia de sua Primeira Comunhão, em maio do ano passado.

Enquanto as autoridades continuam procurando os responsáveis, sua mãe Denise luta por recuperar-se dos ferimentos que teve na cabeça e a sua irmã Jane de 7 anos de idade teve que amputar uma perna. Seu pai não teve nenhum ferimento.

Conforme informou o Dorchester Reporter, a família Richard estava perto da linha de chegada em Copley Square quando ocorreram as explosões.

Ainda, em declarações ao grupo ACIDIGITAL, Russ Wilson, diretor regional da escola Pope John Paul II Catholic Academy onde Martin estudou, explicou que os Richard são uma família católica muito querida e ativa em sua comunidade.

A escola publicou um comunicado oficial no que oferece “todas suas orações  pela família Richard durante este tempo dilacerador. Martin era um ex-aluno da Academia e foi um menino amável, carinhoso e amoroso com grande entusiasmo pela aprendizagem. Estamos profundamente entristecidos por esta tragédia”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25270

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.