Ensaio fotográfico de “mini São Francisco” conquista as redes sociais

Segundo o site ACI Digital (05/07/2017), um ensaio fotográfico de 1 ano de um bebê conquistou as redes sociais esta semana não só pelo tema escolhido, mas pela mensagem que transmitiu: o pequeno Bernardo foi vestido de São Francisco de Assis e junto com seus pais mostrou que os santos são verdadeiros exemplos para as crianças.

Bernardo completará 1 ano no próximo dia 10 de julho. A mãe do menino, Alessandra Oliveira, contou à ACI Digital que a ideia de realizar esse ensaio surgiu quando começaram a pensar no tema da festinha de seu filho.

“Pensamos em vários tipos de temas como super-heróis, animais infantis e até mesmo de príncipes. Porém, nós queríamos dar a ele algo mais verdadeiro. Pensamos da seguinte forma: se for para que ele queira ser igual a alguém na vida, que seja como Jesus”, explicou Alessandra.

Nesse sentido, considerou, “para mostrar a santidade de Deus, quem melhor do que os santos da nossa igreja, que imitaram Cristo em toda a sua vida?”. “É isso o que queremos para a geração em que vivemos”, acrescentou.

Mamãe e Papai: "Podia ter vestido você de batman, super heróis ou príncipes, mas eu escolhi te vestir assim, porque eu…

Posted by Lanne Benatto Fotografia on Monday, July 3, 2017

Alessandra e o marido, Marcelo Oliveira, são leigos da Fraternidade Toca de Assis e cultivam especial estima por São Francisco de Assis, por isso, escolheram o santo para o ensaio e também para o tema da festinha de um ano de Bernardo, que será feita de forma singela com a família. “O simples nos encanta”, expressa a mãe.

O local onde fizeram o ensaio foi a Casa contemplativa Bendita Árvore da Cruz, da Fraternidade Toca de Assis, em Cotia (SP).

De acordo com Alessandra, “a mais bela herança” que deseja transmitir ao seu filho é “a nossa fé”. “Deus tem sido maravilhoso em nossa vida . É por Ele e para Ele que nós vivemos, para que o nome Dele seja exaltado todo momento, até no sorriso de uma criança”, completou.

minha benção! minha alegria ! meu menino 💙 😢😢😢💙

Posted by Alessandra Oliveira on Wednesday, July 5, 2017

Este ensaio fotográfico também comoveu de modo especial a fotógrafa responsável pelos cliques, Lanne Benatto, amiga dos pais de Bernardo e também católica.

Diante da sugestão dos pais do “mini São Francisco”, a fotógrafa disse que amou a ideia, “pois seria diferente”. “Como seria bom ver mais crianças vestidas assim, como santos que viveram buscando a santidade”, declarou, ressaltando que “não é todo mundo que veste seu filho assim”.

“Fiquei muito feliz e encantada, pois além de fazer o que gosto, estaríamos levando uma mensagem de uma família que busca a santidade, que ensina seu filho desde cedo sobre a fé, os valores que existem na nossa amada Igreja”.

Para Lanne, é necessário transmitir “testemunhos de vida como esses, famílias que precisam ser exemplos na sociedade em que vivemos hoje” para, assim, “viver a fé, a caridade, o amor, anunciar a palavra de Deus”.

“É tão belo ver exemplos como esses. Para mim, foi um grande prazer fotografá-los e falar de Deus de forma tão natural”, afirmou a profissional, ressaltando que “através das imagens também é uma forma de evangelizar”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/ensaio-fotografico-de-mini-sao-francisco-conquista-as-redes-sociais-25820/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.