Mais uma Igreja católica é atacada por terroristas na Nigéria

Grupo terrorista destrói templo e profana Eucaristia

O grupo ACIDIGITAL divulgou nesta terça-feira, 13 de novembro 2012, uma denúncia da  AIS (Associação Católica Internacional à Igreja que Sofre), que delatou o ataque de um grupo de terroristas que atacaram a Igreja de São Leão Magno, no sul da Nigéria, inclusive profanando a Sagrada Eucaristia.

Segunda a notícia, o ataque ocorreu no dia 4 de novembro. O grupo terrorista invadiu a Igreja às 2h da manhã, destruindo o altar, o púlpito, e tudo o que encontraram à sua frente.  Não houveram vítimas.

O Bispo local fez um apelo aos  cristãos para que continuem alertas e defendam sua fé, ainda mediante às dificuldades. O Padre desta comunidade, no dia seguinte, teve que celebrar a missa ao ar livre em decorrência ao estado de depredação da Igreja, e também exortou aos fiéis para que permanecessem firmes na fé, e para que orem e perdoem os atacantes.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24458

 

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.