Festa do Divino Pai Eterno 2021 será realizada em formato virtual

A maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno costumava receber, durante o período de sua festa, por volta de 6 milhões de romeiros.

Segundo o site Gaudium Press (04/06/2021), seguindo o tema “Pai Eterno, diante de vós somos todos irmãos”, a Festa do Divino Pai Eterno deste ano será realizada entre os dias 25 de junho e 4 de julho de forma totalmente virtual. Os eventos serão transmitidos através das redes sociais, emissoras de televisão e rádios.

Proclamação de esperança nestes tempos difíceis

A escolha do tema foi pensada como uma proclamação de esperança para os fiéis nestes tempos difíceis de pandemia. Os organizadores do evento prometem que a programação não terá grandes divergências em relação ao evento tradicional. Iniciando às 5h30 com a oração do terço, seguido pela Santa Missa às 6h e as novenas, que terão início às 9h.

A Fé exige de nós compromisso e responsabilidade

Segundo o reitor da Basílica, Padre João Paulo, o formato virtual foi a única opção para se evitar aglomerações, uma vez que Missas, caravanas e as tradicionais festas que ocorrem durante todo o período de celebrações estão proibidas de acordo com as normas do município.

“Ficamos comovidos por não podermos celebrar presencialmente. Mas não podemos negar que estamos em um momento de crise. A Fé exige de nós compromisso e responsabilidade. Não queremos nem podemos reunir todos os fiéis em solidariedade a tantas pessoas enfermas e pessoas que perderam seus entes queridos. Pedimos novamente, fiquem em casa”, ressaltou.

Maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno

Considerada atualmente como o maior evento religioso do Centro-Oeste, segundo do Brasil e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno, a Romaria de Trindade costumava receber, durante o período de sua festa, por volta de 6 milhões de romeiros. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/festa-do-divino-pai-eterno-2021-sera-realizada-em-formato-virtual/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.