Filipinas: O país será consagrado ao Imaculado Coração de Maria neste sábado

view1230O site Gaudium Press informou nesta sexta-feira(07/06/13), que amanhã, em virtude da comemoração do Imaculado Coração de Maria, as Filipinas serão consagradas a Nossa Senhora.

Um dos mariólogos mais importantes da Ásia, Pe. Catalino Arevalo SJ, afirmou a consagração tem o caráter de um ato para ” permitir que o Senhor entre em nosso país e em nossa consciência”, conforme o objetivo da conferência episcopal quando decidiu consagrar as Filipinas.

A consagração que será realizada amanhã é uma forma de responder as ameaças mundanas, segundo o teólogo: “uma ação importante de esforço para salvar a nós mesmos”.
O Padre filipino ressalta que “cabe a nós mesmos decidir se queremos nos deixar ser abençoados pelo poder de Deus, pois este poder está em toda parte. Cabe a nossa compreensão para podermos difundir o poder de Deus na sociedade”.

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/47387-Imaculado-Coracao-de-Maria–Filipinas-fazem-consagracao-neste-sabado#ixzz2VYXhifhL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.