O coração do Padre Pio chega pela primeira vez ao continente americano

PadrePio_090916_1O site ACI Digital publicou ontem, 12 de setembro, a seguinte notícia:

“Estou muito emocionado por anunciar que os frades capuchinhos, que administram o Santuário de São Padre Pio, ofereceram vir a Boston com o coração dele para a sua festa este ano”, celebrada no dia 23 de setembro, afirmou o Arcebispo dessa cidade americana, Cardeal Sean O’Malley.

Em 2 de setembro, o Cardeal explicou em seu blog que “esta é a primeira vez que uma relíquia importante do Padre Pio sairá da Itália, e nos alegra que Boston tenha sido escolhida para esta visita histórica”.

“Sabemos que muitas pessoas em nosso país têm uma grande devoção pelo Padre Pio, e por isso os frades fizeram com que isto seja possível de maneira especial para aqueles que não podem viajar a San Giovanni Rotondo na Itália para venerar suas relíquias e pedir a sua intercessão”, assinala o Cardeal.

O coração do santo Capuchinho estará em Boston entre os dias 21 e 23 de setembro deste ano.

O Padre Pio

Durante sua vida, Deus dotou São Pio de Pietrelcina de muitos dons, como o discernimento extraordinário que lhe permitiu ler os corações e as consciências. Por isso, muitos fiéis iam se confessar com ele.

Outros dons foram o da profecia para poder anunciar eventos do futuro, as curas milagrosas com a oração, a bilocação, que lhe permitiu estar em dois lugares ao mesmo tempo, e o perfume que exalaram as chagas dos estigmas.

Padre Pio nasceu em Pietrelcina, Itália, em 25 de maio de 1887. Seu nome era Francisco Forgione e tomou o nome de Frei Pio de Pietrelcina em honra a São Pio V, quando recebeu o hábito de Franciscano capuchinho.

Foi canonizado por S. João Paulo II em 16 de junho de 2002.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/o-coracao-do-padre-pio-chega-pela-primeira-vez-ao-continente-americano-25607/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.