Conheça os dois santos que Papa Francisco citou como modelo a seguir na vida

Segundo o ACI (08/08/2018), o Papa Francisco recordou dois santos que a igreja celebra nos dias 8 e 9 de agosto, São Domingos de Gusmão e Santa Teresa Benedita da Cruz, também conhecida por seu nome de batismo Edith Stein.

No final da Audiência Geral na manhã de hoje, o Pontífice recordou que a santa que morreu no campo de concentração nazista de Auschwitz era uma “mártir, mulher de coerência, mulher que busca Deus, com honestidade, com amor” e “mulher mártir pelo seu povo judeu e cristão”. “Fiel Padroeira da Europa, reza e protege a Europa do céu”, pediu.

Sobre São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores, mais conhecidos como Dominicanos, Francisco disse que pode servir de modelo para os esposos recém-casados: “que o seu exemplo de fiel servidor de Cristo e da sua Igreja seja de encorajamento e estímulo para todos nós”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/conheca-os-dois-santos-que-papa-francisco-citou-como-modelo-a-seguir-na-vida-63292

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.