Como viver a devoção dos primeiros sábados com o Santuário de Fátima?

Segundo o ACI (01/03/2018), em suas aparições, a Virgem Maria revelou à Irmã Lúcia, uma das videntes de Fátima, a devoção dos 5 sábados, em reparação ao seu Imaculado Coração, o que poderá ser acompanhado pelos fiéis diretamente do Santuário de Fátima, a partir deste sábado, 3 de março.

Segundo informou o santuário mariano de Portugal, será feita a transmissão online ao vivo no site www.fatima.pt, incluindo três momentos: a Missa, celebrada às 11h (hora local) na Basílica da Santíssima Trindade; a hora de reparação ao Imaculado Coração de Maria com recitação do Rosário e 15 minutos de companhia a Nossa Senhora, às 14h, na Capelinha das Aparições; e a meditação e Adoração Eucarística, na Basílica da Santíssima Trindade, entre 15h e 16h.

A devoção dos primeiros sábados, indica o Santuário de Fátima, “aponta para uma experiência de oração consoladora e reparadora do Coração Imaculado de Maria” e “foi anunciada por Nossa Senhora aos Pastorinhos, na Aparição de 13 de julho de 1917, e mais tarde confiada à vidente Lúcia, em Tuy e Pontevedra, Espanha, na Aparição de 10 de dezembro de 1925”.

O livro “Memórias da Irmã Lúcia” recorda que a Santíssima Virgem disse à vidente: “Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam, com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar e diz que todos aqueles que durante 5 meses, ao 1° sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 mistérios do Rosário, com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”.

Esta devoção foi aprovada pelo Bispo de Leiria em 13 de setembro de 1939, em Fátima.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/como-viver-a-devocao-dos-primeiros-sabados-com-o-santuario-de-fatima-96413/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.