Portugal e Espanha se consagrarão ao Sagrado Coração de Jesus e Maria

Segundo o site ACI, diante da pandemia de coronavírus, no próximo dia 25 de março, Portugal e Espanha se consagrarão ao Sagrado Coração de Jesus e Maria graças a uma iniciativa da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), à qual se uniu a Conferência Episcopal Espanhola (CEE).

A CEE anunciou que se uniu à convocação realizada pela Conferência Episcopal Portuguesa para rezar o terço pelas vítimas de coronavírus e suas famílias, assim como pelo pessoal da saúde e por todas as pessoas que estão trabalhando para acabar com a pandemia.

A oração acontecerá no dia 25 de março, solenidade da Anunciação do Senhor, no santuário de Fátima, às 19h30, e será presidida pelo Bispo de Leiria-Fátima, Cardeal António Marto.

Ao término do Santo Terço, o Patriarca de Lisboa, Cardeal Manuel Clemente, consagrará toda a Península Ibérica, que compreende Espanha, Portugal e suas respectivas ilhas, ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, aos quais se tem uma profunda devoção.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/portugal-e-espanha-se-consagrarao-ao-sagrado-coracao-de-jesus-e-maria-95524

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.