Católicos marcham em Paris contra genocídio de cristãos no Oriente Médio

marchaACIDigitalNa semana passada (25/06/15), o site ACI/EWTN Noticias, publicou uma notícia informando que centenas de pessoas realizaram uma manifestação em Paris para apoiar os cristãos perseguidos no Oriente Médio e contra os países cúmplices destas perseguições.

A marcha foi convocada pela organização católica Civitas. O presidente desta organização disse à AFP: “Os Estados Unidos e seus aliados tentam desestabilizar todo o eixo no Oriente Médio. Os cristãos do Oriente estão nesta situação porque algumas pessoas querem restabelecer as fronteiras do mundo”.

Os manifestantes se dirigiram à praça de Saint Augustin, localizada no centro da capital, enquanto cantavam: “Cristãos perseguidos, não cumplicidade”, e se detiveram diante da embaixada da Arábia Saudita.

Do mesmo modo, a Madre Superiora do convento Saint-Jacques le Mutilé, em Qara (Síria), Agnès-Mariam de la Croix, enviou uma mensagem de agradecimento à Civitas pela organização desta marcha:

“Agradeço-lhes de todo coração pela solidariedade com os povos perseguidos do Oriente Médio, especialmente pelos mais frágeis, por aqueles que se sentem desanimados por ódio à fé ou desconhecimento de sua humanidade; por aqueles que foram perseguidos, despojados de tudo, abusados, escravizados, vendidos como animais, pelas mulheres que foram estupradas ou reduzidas como um simples objeto”, concluiu a Madre Agnès-Mariam.

Por Maria Ximena Rondón

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/catolicos-marcham-em-paris-contra-genocidio-de-cristaos-no-oriente-medio-59086/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.