Cáritas Rio de Janeiro anima brasileiros à solidariedade com as vítimas das chuvas no estado

ppschuvasriocaritas2013ACI notíciou na última quinta-feira (12/12/13), que devido às fortes chuvas dos últimos dias na cidade do Rio de Janeiro, a arquidiocese local está mobilizada para ajudar as vítimas das inundações e desmoronamentos. Para ajudar as famílias desabrigadas ou desalojadas a Cáritas Rio de Janeiro começou uma intensa campanha, em nível nacional, que busca coletar alimentos, roupas e doações em dinheiro.

Com o objetivo de Anunciar o Evangelho através de gestos concretos em benefício dos necessitados, promovendo, animando e articulando atividades sociais e de solidariedade transformadora, todo trabalho da Cáritas é permeado pela Doutrina Social da Igreja.

No caso da Arquidiocese do Rio, sua sede fica na Catedral Metropolitana do Rio, e, seus membros estão se mobilizando e pedindo ajuda a todos os brasileiros para os cariocas que veem sofrendo com a tragédia.

As chuvas que não cessam desde terça-feira, seguem atingindo áreas do estado como a região dos lagos e a região serrana. Só no Rio mais de duas mil famílias já se encontram desabrigadas, e outra milhares em situação de risco. A chuva também tem causado transtornos e acidentes no trânsito e nas rodovias que ligam a cidade maravilhosa com o resto do Brasil.

Alguns municípios do estado já declararam estado de calamidade pública e ainda não há um cálculo exato de pessoas falecidas nos desabamentos.
Por sua parte, a arquidiocese do Rio de Janeiro saiu ao encontro da situação e pede ajuda a todos os católicos do país para as vítimas dos temporais.

A Cáritas Rio está recebendo doações de todo tipo de material e alimentos que possam ser distribuídos para famílias desabrigadas ou desalojadas na sua sede na Catedral Metropolitana no Rio de Janeiro, na Avenida Chile e as demais paróquias também estarão buscando e recebendo ajuda para os afetados.

De acordo com Cândido Feliciano da Ponte Neto, diretor da Cáritas Rio, “a arquidiocese do Rio de Janeiro inteira está mobilizada, as pastorais sociais, as paróquias. Todas as pessoas estão sensibilizadas com esta chuva que causou esta calamidade intensa na cidade do Rio de Janeiro”, disse em entrevista à rádio Catedral.

Segundo Cândido Feliciano, brasileiros de todos os estados podem ajudar os desabrigados do Rio através da conta corrente que recolhe doações.
“Estamos muito atentos à necessidade das pessoas que estão sofrendo, que perderam suas casas, que estão desabrigadas ou desalojadas. A Caritas espera a generosidade de todas as pessoas que possam colaborar para minorar o sofrimento delas”, destacou.

Doações a favor das vítimas da chuva no Rio podem ser feitas em:

Bradesco – Agência: 814-1.
Conta Corrente: 48.500-4
Avenida República Chile, s/n – Centro

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26434

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.