Ângelus: Aos pés de Nossa Senhora, o Papa agradece a todos que organizaram sua visita a Caligari

01O site Zenit.org publicou nesta segunda-feira (23/09/13), as palavras do Santo Padre após a oração do Ângelus no domingo, que foi recitado na praça em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Candelária, durante sua visita pastoral a cidade de Cagliari na Itália:

“Queridos irmãos e irmãs,

Antes de concluir esta celebração, saúdo-vos com afeto, em particular os meus irmãos bispos da Sardenha, a quem agradeço. Aqui, aos pés de Nossa Senhora, gostaria de agradecer a todos e cada um de vocês, queridos fiéis, os sacerdotes, os religiosos e as religiosas, as autoridades e de modo especial todos que colaboraram para organizar esta visita. Sobretudo quero confiar-vos à Maria, Nossa Senhora da Candelária. Mas neste momento penso em todos os numerosos santuários marianos da Sardenha: a vossa terra tem uma ligação forte com Maria, uma ligação que exprimem na vossa devoção e na vossa cultura. Sejam sempre verdadeiros filhos de Maria e da Igreja, e demonstrem com a vossa vida, seguindo o exemplo dos santos!

A este propósito, recordamos que ontem, em Bérgamo, foi proclamado Beato Tommaso Acerbis da Olera, frade Capuchinho, que viveu entre os séculos XVI e XVII. Demos graças por este testemunho da humildade e da caridade de Cristo!Agora recitemos juntos a oração do Angelus. (Trad.: MEM)”

Fonte: http://www.zenit.org/pt/articles/sejam-sempre-verdadeiros-filhos-de-maria-e-da-igreja

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.