Papa Francisco clama: Toda vida é sagrada!

PapaFranciscosaludanino_ACIPrensa_DanielIbanez_05022017O site ACI Digital publicou hoje (06/02/2017) a seguinte notícia:

“Toda a vida é sagrada, a criança que está a nascer como a pessoa que está a morrer”, assegurou o Papa Francisco após a oração do Ângelus na Praça de São Pedro, no Vaticano.

O Santo Padre fez esta afirmação por ocasião da 39ª Jornada pela Vida, que, com o Tema ‘Homens e mulheres pela vida nos passos de Santa Teresa de Calcutá’, foi celebrado no domingo, 5 de fevereiro, na Itália.

O Pontífice recordou as palavras de Madre Teresa: “A vida é beleza, admira-a; a vida é vida, defende-a”.

Francisco também se dirigiu aos prelados locais: “Uno-me aos bispos italianos no desejo de uma corajosa ação educativa em favor da vida humana. Promovamos a cultura da vida como resposta à lógica do descarte e à quebra demográfica”.

A Jornada pela Vida foi celebrado no domingo em todo o território italiano com uma série de iniciativas para recordar o caráter sagrado da vida humana e para promover sua defesa em qualquer circunstância.

Há alguns dias, o presidente da Conferência Episcopal Italiana e Arcebispo de Gênova, Cardeal Angelo Bagnasco, presidiu uma vigília durante a qual afirmou: “Estou convencido de que uma família que reza não cairá nunca no desespero e encontrará sempre o modo de permanecer fiel e firme”.

O Purpurado disse também que “a própria educação dos filhos encontrará um fundamento seguro, apesar das turbulências das diversas idades e provas”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-clama-toda-vida-e-sagrada-72668/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.