Viver a vitória com humildade é a mensagem do papa Francisco sobre a Copa do Mundo Qatar 2022

Segundo o ACI (20/12/2022), o papa Francisco pediu que os campeões da Copa do Mundo do Qatar 2022 “vivam com humildade” a vitória, em entrevista televisiva ao Canale 5, da Itália, e gravada antes da final da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022, vencida pela Argentina.

A entrevista foi transmitida pela televisão italiana na noite de domingo (18), horas depois de Argentina e França disputarem a final da Copa do Mundo. Depois de empatar em 3 a 3 no tempo regulamentar, a Argentina conquistou a taça nos pênaltis.

O papa também pediu que os perdedores “vivam com alegria, porque o maior valor não é ganhar ou perder, é jogar limpo, jogar bem”, disse.

“Aquele savoir-faire (N.d.R.: “saber fazer”, em francês) do esporte, né? O esporte é nobre, traz nobreza mesmo feito com bola de trapo”, disse.

Apesar de ser um grande fã de futebol e membro do clube argentino San Lorenzo de Almagro, o papa Francisco não assistiu à partida pela televisão por causa de uma antiga promessa feita a Nossa Senhora do Carmo.

“Não assisto televisão desde 1990”, disse ele em entrevista em 2015. “É uma promessa que fiz à Nossa Senhora do Carmo na noite de 15 de julho de 1990”, disse.

Fonte: https://acidigital.com/noticias/viver-a-vitoria-com-humildade-e-a-mensagem-do-papa-francisco-sobre-a-copa-do-mundo-qatar-2022-88858

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.