Visita surpresa do Papa a religiosa enferma que serviu durante anos em Santa Marta

Segundo o ACI Digital (30/07/2019), o Papa Francisco fez uma visita surpresa a uma comunidade de religiosas em Roma, uma das quais está enferma e serviu durante muitos anos na Casa Santa Marta, no Vaticano, onde o Pontífice mora atualmente.

Assim informou Pe. Tomaž Mavrič, Superior Geral da Congregação da Missão (Vicentinos) e das Filhas da Caridade, através de sua conta no Facebook, em 29 de julho.

“Nossas queridas Irmãs da Comunidade das Filhas da Caridade da Casa Regina Mundi, em Roma, foram surpreendidas por um visitante extraordinário: o próprio Papa Francisco”, escreveu o sacerdote.

“No domingo à tarde, veio visitar a Ir. Maria Mucci, que por muitos anos serviu na Casa Santa Marta, a residência do Papa no Vaticano. Agora ela está na enfermaria”, contou.

Our dear Sisters of the Daughters of Charity community of the Casa Regina Mundi in Rome were surprised by an…

Posted by Tomaž Mavrič, CM on Monday, July 29, 2019

Durante a sua visita, o Pontífice também contemplou a relíquia da camiseta manchada de sangue do Papa São João Paulo II que foi dada às irmãs quando Karol Wojtyla foi levado ao Hospital Gemelli, imediatamente após a tentativa de assassinato, em 13 de maio de 1981, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

No final da visita, o Papa Francisco abençoou as religiosas, os trabalhadores e os convidados da casa.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/visita-surpresa-do-papa-a-religiosa-enferma-que-serviu-durante-anos-em-santa-marta-39541

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.