Vídeo viral: bala perdida atinge igreja e cai aos pés do sacerdote durante homilia

Segundo o ACI Digital, a Paróquia São José, em Vitória (ES), foi alvo de violência no último domingo, 31 de janeiro, quando uma bala perdida atingiu o templo e caiu aos pés do sacerdote durante a Santa Missa.

Segundo informou a Paróquia por meio de nota publicada em suas redes sociais, quando o pároco, Pe. Robinson de Castro Cunha, estava concluindo a homilia, “por volta das 19h37”, a “bala perdida atingiu o teto de zinco que perfurou o gesso da Igreja São José”. O fato ocorreu logo “após uma queima de foguetes na região”.

“A bala caiu próxima aos pés do padre que a recolheu e entregou ao coordenador da comunidade. E se seguiu com a celebração normalmente”, informou a Paróquia, acrescentando que o coordenador da comunidade registrou um Boletim de Ocorrência.

Reprodução Facebook Paróquia São José – Maruípe

Ao noticiar o ocorrido, a Arquidiocese de Vitória assinalou em seu site que “a falta de segurança na Grande Vitória mostrou mais uma vez uma das faces mais perigosas presentes na região das comunidades e da paróquia”.

“Mesmo quem não vivencia uma situação de violência, completou a nota da Arquidiocese “se percebe ameaçado, podendo ser afetado por essa situação”.

Em declarações ao site ‘A Gazeta’, a coordenadora de comunicação da paróquia, Elaine Butter, afirmou que o pároco não pretende se pronunciar sobre o fato.

Segundo ela, “apesar de tudo, continuaremos normalmente com as Missas”.

“É uma situação triste, mas está se tornando comum e nossa paróquia atende regiões em volta como o Bairro da Penha e o Morro do Macaco”, acrescentou.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/video-viral-bala-perdida-atinge-igreja-e-cai-aos-pes-do-sacerdote-durante-homilia-32946

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.