Vídeo de intenções de oração: Papa pede que se reze pelos pobres e refugiados

intençõespapaSegundo o ACI Digital (02/02/2017), a Santa Sé lançou o segundo vídeo de intenções de oração do Papa correspondente ao mês de fevereiro de 2017. Nele, pede que se reze pelos pobres, os refugiados e os marginalizados.

“Vivemos em cidades que constroem torres e centros comerciais e que realizam grandes negócios imobiliários, mas que abandonam uma parte de si nas margens, na periferia”, afirma o Santo Padre neste novo vídeo.

“Em consequência desta situação, grandes massas de população se veem excluídas e marginalizadas: sem trabalho, sem horizontes, sem vias de saída. Não os abandonem!”, exorta.

“Rezem comigo por todos os que vivem na provação, sobretudo os pobres, os refugiados e os marginalizados; para que encontrem acolhimento e conforto nas nossas comunidades”, é o chamado à oração que o Pontífice faz.

A cada mês, a Santa Sé divulga um vídeo no qual recolhe as intenções do Papa sobre os desafios atuais para a humanidade e incentiva a Igreja e todos os que desejam a se unir com ele na oração.

Esses vídeos são uma iniciativa da Rede Mundial de Oração em colaboração com o Centro Televisivo Vaticano.

No vídeo anterior, publicado em janeiro, Francisco pediu que se rezasse pela unidade dos cristãos.

Nos próximos meses, o Papa pedirá orações pelos cristãos perseguidos, pelas vocações, pelos cristãos que se afastaram da fé e pelos idosos, entre outras intenções.

Assista ao vídeo:

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/video-de-intencoes-de-oracao-papa-pede-que-se-reze-pelos-pobres-e-refugiados-84622/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.