Vídeo de intenções de oração 2020: Papa pede rezar pelos migrantes do mundo

Segundo o site ACI, nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, a Santa Sé divulgou o vídeo das intenções de oração do Papa Francisco para este mês de fevereiro, no qual pede “escutar o clamor dos migrantes”.

O Pontífice ressalta que, “frequentemente, os migrantes são vítimas do tráfico de pessoas” e explica que, “entre outras causas, isto acontece pela corrupção daqueles que estão dispostos a fazer qualquer coisa para enriquecer”.

Nesse sentido, o Papa denuncia que “o dinheiro dos seus negócios sujos e dos seus delitos é dinheiro manchado de sangue”.

“Não estou exagerando: é dinheiro manchado de sangue”, exclama.

Finalmente, o Santo Padre incentiva a rezar “para que o clamor dos irmãos migrantes vítimas do tráfico criminoso de pessoas seja escutado e considerado”.

O vídeo das intenções de oração do Papa é uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa.

Conforme explica em seu site, a Rede Mundial de Oração do Papa é um trabalho pontifício, cuja missão é mobilizar os cristãos para a oração e a ação, enfrentando os desafios da humanidade e a missão da Igreja.

Esta edição do vídeo do Papa foi coproduzida pela Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral no âmbito do Dia Mundial de Oração contra o Tráfico de Pessoas, que ocorrerá em 8 de fevereiro.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/video-de-intencoes-de-oracao-2020-papa-pede-rezar-pelos-migrantes-do-mundo-70159

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.