Vídeo de intenções de oração 2019: Papa pede que se reze por vítimas de tráfico e prostituição

Segundo o ACI Digital (07/02/2019), a Santa Sé publicou nesta quinta-feira o vídeo de intenções de oração do Papa Francisco para fevereiro, no qual pede que se reze pelas vítimas do tráfico, da prostituição e da violência.

“Mesmo que tentemos ignorá-la, a escravidão não é algo de outros tempos. Perante esta trágica realidade, não podemos lavar as mãos se não quisermos ser, de certa forma, cúmplices destes crimes contra a humanidade”, diz Francisco no vídeo publicado neste dia 7 de fevereiro.

“Não podemos ignorar que hoje há escravidão no mundo, tanto ou talvez mais do que antes”, ressaltou o Pontífice.

“Rezemos pelo acolhimento generoso das vítimas do tráfico de pessoas, da prostituição forçada e da violência”, concluiu.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/video-de-intencoes-de-oracao-2019-papa-pede-que-se-reze-por-vitimas-de-trafico-e-prostituicao-81143

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.