Vídeo de intenções de oração 2019: Papa pede que se reze pelos cristãos perseguidos

Segundo o ACI (06/03/2019), o Vaticano divulgou na terça-feira, 5 de março, um novo vídeo com as intenções de oração do Papa Francisco, no qual pede que durante todo este mês se reze pelos cristãos perseguidos.

“Talvez seja difícil para nós acreditarmos, mas hoje há mais mártires do que nos primeiros séculos. São perseguidos porque dizem a verdade a essa sociedade e anunciam Jesus Cristo”, assinala o Papa.

Explica que “isso acontece especialmente onde a liberdade religiosa ainda não está garantida. Mas também em países que, em teoria e nos papéis, protegem a liberdade e os direitos humanos”.

Finalmente, pede que “rezemos para que as comunidades cristãs, especialmente aquelas que são perseguidas, sintam a proximidade de Cristo e tenham seus direitos reconhecidos”.

A cada mês, a Santa Sé publica um vídeo com as intenções do Pontífice sobre os desafios atuais para a humanidade e incentiva a Igreja e todos aqueles que desejam a se unir a ele em oração.

Esses vídeos são uma iniciativa da Rede Mundial de Oração em colaboração com o Centro Televisivo Vaticano.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/video-de-intencoes-de-oracao-2019-papa-pede-que-se-reze-pelos-cristaos-perseguidos-39677

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.