Vídeo de intenções de oração 2019: Papa pede que se reze pela integridade dos juízes

Segundo o ACI (04/07/2019), a Santa Sé publicou nesta quinta-feira, 4 de julho, o vídeo com a intenção de oração do Papa Francisco para este mês, dedicado à “integridade da justiça”.

Neste vídeo, o Santo padre recorda que “dos juízes dependem decisões que influenciam os direitos e os bens das pessoas”.

Por isso, adverte que é necessário que atuem com “independência “ para se manter “isentos de favoritismos e de pressões que possam contaminar as decisões que devem tomar”.

Neste sentido, o Papa Francisco pede orações para que os juízes sigam “o exemplo de Jesus, que nunca negocia a verdade”.

“Rezemos para que todos aqueles que administram a justiça trabalhem com integridade e para que a injustiça que atravessa o mundo não tenha a última palavra”, convidou o Papa.

Em relação a isso, o diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, Pe. Frederic Fornos, assinalou que “o Santo Padre tem em consideração especialmente aqueles que sofreram duramente os tempos e as formas de justiça”, por isso o Papa Francisco “pede para tentar sempre manter um olhar de bondade” e que “a misericórdia é superior ao julgamento”.

Além disso, Pe. Fornos destacou que a intenção de oração especial do Papa “é dirigida àqueles que têm em suas mãos o destino de tantas pessoas, ‘porque quando a justiça chega atrasada ou não chega, gera muita dor e sofrimento’. É seu desejo e esperança que a injustiça nunca tenha a última palavra”, afirmou o sacerdote.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/video-de-intencoes-de-oracao-2019-papa-pede-que-se-reze-pela-integridade-dos-juizes-43295

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.