Vídeo de intenções de oração 2018: Papa pede rezar o Terço pela Igreja

Segundo o ACI Digital, nesta terça-feira, 9 de outubro, a Santa Sé divulgou o décimo vídeo das intenções de oração do Papa Francisco para este ano de 2018, no qual pede que se reze o Terço e a oração de São Miguel Arcanjo durante todo o mês de outubro para “repelir os ataques do diabo, que quer dividir a Igreja”.

Desse modo, a Rede Mundial de Oração do Papa responde ao chamado que Francisco fez em 29 de setembro, para que todo o povo de Deus se uma “em comunhão em penitência” e reze pela proteção ante as armadilhas do maligno, que “sempre procura nos separar de Deus e uns dos outros”.

“O diabo apresenta-se com poder, traz-te presentes. Mas tu não sabes o que está dentro deles”, adverte o Pontífice no vídeo.

Por isso, acrescenta o Santo Padre, “a todos renovo o convite para que rezem o terço todos os dias do mês de outubro, terminando com a antífona ‘À vossa proteção’ e a oração a São Miguel Arcanjo, para repelir os ataques do diabo, que quer dividir a Igreja”.

Todos os meses, a Santa Sé publica um vídeo que recolhe as intenções do Pontífice sobre os desafios atuais para a humanidade e incentiva a Igreja e todos os que desejarem a se unir a ele na oração.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/video-de-intencoes-de-oracao-2018-papa-pede-rezar-o-terco-pela-igreja-45385

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.