Vídeo de intenções de oração 2018: Papa pede pelo bom uso das redes sociais

Segundo o ACI Digital, nesta terça-feira, 5 de junho, foi divulgado o sexto vídeo das intenções de oração do Papa Francisco para este ano de 2018, no qual pede que se reze para que as redes sociais “favoreçam a solidariedade e o respeito pelo outro na sua diferença”.

No vídeo, o Santo Padre assegura que “a internet é um dom de Deus e também uma grande responsabilidade”. “A comunicação, seus lugares, seus instrumentos trouxeram consigo uma ampliação dos horizontes, um crescimento, para tantas pessoas”, afirmou.

Nesse sentido, incentiva a aproveitar “as possibilidades de encontro e de solidariedade que as redes sociais oferecem. Que a internet não seja um lugar de alienação. Que seja um lugar concreto, um espaço rico em humanidade”.

“Peçamos juntos para que as redes sociais não anulem a própria personalidade, mas que favoreçam a solidariedade e o respeito pelo outro na sua diferença”, conclui o Papa no vídeo.

A cada mês, a Santa Sé divulga um vídeo no qual apresentam as intenções do Pontífice sobre os desafios atuais para a humanidade e incentivam a Igreja e todos os que desejam a se unir a ele na oração.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/video-de-intencoes-de-oracao-2018-papa-pede-pelo-bom-uso-das-redes-sociais-27781

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.