Vídeo de intenção de oração 2021: Papa reza por quem defende direitos humanos

Segundo o ACI (06/04/2021), o Vaticano divulgou nesta terça-feira, 6, o vídeo com a intenção de oração do Papa Francisco deste mês de abril, no qual ele pede para rezar por “aqueles que arriscam suas vidas lutando pelos direitos fundamentais em ditaduras, regimes autoritários e inclusive em democracias em crise, para que seu sacrifício e trabalho deem frutos abundantes”.

No vídeo, o Santo Padre destaca que “defender os direitos humanos fundamentais requer coragem e determinação” e acrescentou “refiro-me a opor-se ativamente à pobreza, à desigualdade, à falta de trabalho, de terra, de habitação, de direitos sociais e trabalhistas”.

“Lembrem-se que muitas vezes os direitos humanos fundamentais não são iguais para todos. Há pessoas de primeira, de segunda, de terceira e de descarte. Não. Têm que ser iguais para todos”, adverte o Papa.

Nesse sentido, o Pontífice indica que “em alguns lugares, defender a dignidade das pessoas pode significar ir para a prisão, inclusive sem julgamento. Ou pode significar a calúnia”.

“Cada ser humano tem direito a desenvolver-se integralmente, e esse direito básico não pode ser negado por nenhum país”, enfatiza o Papa.

Por isso, o Santo Padre nos encoraja a rezar por “aqueles que arriscam suas vidas lutando pelos direitos fundamentais em ditaduras, em regimes autoritários e mesmo em democracias em crise, para que seu sacrifício e trabalho deem frutos abundantes”.

Esta edição do vídeo do Papa sobre os direitos fundamentais divulgado neste mês de abril conta com o apoio da Missão Permanente de Observação da Santa Sé junto às Nações Unidas (ONU), com sede em Nova York (Estados Unidos) e que atualmente é dirigida pelo observador permanente e núncio apostólico, Dom Gabrielle Caccia.

A Missão Permanente de Observação da Santa Sé junto à ONU foi instituída por São Paulo VI, em 6 de abril de 1964, e ajuda a realizar o trabalho diplomático multilateral da Santa Sé, tentando levar a luz da Doutrina Social Católica e da experiência concreta da Igreja Católica em todo o mundo às alegrias e esperanças, às dores e angústias do mundo de hoje.

O vídeo das intenções de oração do Pontífice é uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa.

Segundo informa o seu site, a Rede Mundial de Oração do Papa é uma obra pontifícia cuja missão é mobilizar os cristãos por meio da oração e da ação, diante dos desafios da humanidade e da missão da Igreja.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/video-de-intencao-de-oracao-2021-papa-reza-por-aqueles-que-defendem-os-direitos-humanos-12550

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.