Vídeo de intenção de oração 2021: Papa reza pela beleza do matrimônio

Segundo o ACI Digital (02/06/2021), o Vaticano publicou vídeo com a intenção de oração do papa Francisco para este mês de junho, no dia 1°, no qual ele pede orações “pelos jovens que se preparam para o matrimônio com o apoio de uma comunidade cristã: para que eles cresçam no amor, com generosidade, fidelidade e paciência”.

No vídeo, o Santo Padre pergunta se “será verdade o que alguns dizem, que os jovens não querem se casar, especialmente nestes tempos difíceis” e afirma que “casar-se e compartilhar a vida é algo maravilhoso”.

“É uma viagem de compromisso, por vezes difícil, por vezes complicada, mas vale a pena animar-se. E nessa jornada de toda a vida, a esposa e o esposo não estão sozinhos: Jesus acompanha-os”, diz o papa.

Segundo o papa, “o casamento não é apenas um ato ‘social’. É uma vocação que vem do coração, é uma decisão consciente para toda a vida, que precisa de uma preparação específica”.

“Por favor, nunca se esqueça disso: Deus tem um sonho para nós, o amor, e nos pede que o tornemos nosso. Façamos que o amor seja nosso, pois é o sonho de Deus”, disse o papa.

Por isso, o Santo Padre convida à oração pelos “jovens que se preparam para o matrimônio com o apoio de uma comunidade cristã: para que cresçam no amor, cresçam no amor com generosidade, fidelidade e paciência” e acrescenta “porque para amar é preciso muita paciência. Mas vale a pena!”

Essa edição do vídeo do papa sobre a beleza do matrimônio conta com a colaboração do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, que coordena o ano especial dedicado à família, realizado no quinto aniversário da exortação Amoris Laetitia.

Este especial “Ano da Família Amoris Laetitia” teve início na última Solenidade de São José, dia 19 de março de 2021, e se encerrará no dia 26 de junho de 2022 por ocasião do X Encontro Mundial das Famílias que se realizará em Roma. A subsecretária do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, Gabriella Gambino, destacou a importância de “preparar os jovens e os noivos para uma vocação verdadeira e própria, e não apenas para a celebração de um casamento”.

“Numa sociedade secularizada, que não acredita mais no matrimônio, é fundamental proclamar a força do sacramento enquanto vocação, mostrar que as relações familiares podem ter um valor salvífico para as pessoas e ser um caminho de santidade. Trata-se de levar Cristo de forma concreta à vida das famílias”, disse Gambino.

O vídeo das intenções de oração do pontífice é uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa.

Conforme explicado em seu site, a Rede Mundial de Oração do Papa é uma obra pontifícia cuja missão é mobilizar os cristãos por meio da oração e da ação, diante dos desafios da humanidade e da missão da Igreja.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/video-de-intencao-de-oracao-2021-papa-reza-pela-beleza-do-matrimonio-46191

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.