Vicariato de Roma divulga programação da Festa de São Pedro e São Paulo

As celebrações festivas, que seguirão por três dias, terão Vigília de Oração, Santa Missa, caminhada por locais históricos e apresentação teatral.

Segundo o site Gaudium Press (17/06/2024), o Vicariato de Roma divulgou a programação das comemorações por ocasião da Festa litúrgica de São Pedro e São Paulo, padroeiros da cidade eterna. As iniciativas contam com a colaboração do Ministério da Cultura, da Prefeitura de Roma e da “Panathlon Internacional”.

Vigília de oração na Basílica de São Pedro

As celebrações começarão na sexta-feira, 28, às 21h, com uma vigília de oração na Basílica de São Pedro. “Queremos colocar ao centro do evento as maiores memórias apostólicas, redescobrindo a mensagem e o testemunho de Pedro e Paulo, através dos lugares conservados pela tradição”, afirmou o Cardeal Mauro Gambetti, Vigário Geral de Sua Santidade para a Cidade do Vaticano.

‘Quo Vadis – Caminhando com Pedro’

No sábado, 29, Solenidade de São Pedro e São Paulo, será realizado o ‘Quo Vadis – Caminhando com Pedro’, um passeio-evento pelas etapas históricas, por onde os dois apóstolos passaram na Cidade de Roma. De acordo com o franciscano Frei Agnello Stoia, pároco de São Pietro, através da iniciativa ‘Quo Vadis’, se deseja “restituir a Roma a permanência dos seus patronos, Pedro e Paulo, que dão um caráter de universalidade à Cidade Eterna: aqui Pedro e Paulo viveram e deixaram seus vestígios”.

Representação teatral: ‘Pedro e Paulo em Roma’

Já no domingo, 30, haverá uma representação teatral intitulada ‘Pedro e Paulo em Roma’. Dom Baldo Reina, vice-gerente da Diocese de Roma, ressaltou que essas celebrações terão em vista o Jubileu 2025 seguindo o propósito de “renovar o espírito de acolhida em todas as nossas realidades pastorais, em favor dos peregrinos que virão e dar um testemunho de caridade e de Fé, junto com o nosso Bispo de Roma, Papa Francisco”. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/vicariato-de-roma-divulga-programacao-da-festa-de-sao-pedro-e-sao-paulo/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.