Viagem do papa Francisco a Luxemburgo e à Bélgica já tem logotipos e lemas

Segundo o ACI Digital (25/06/2024), a Santa Sé anunciou na terça-feira (25) os logotipos e lemas da Viagem Apostólica que o papa Francisco fará a Luxemburgo e à Bélgica de 26 a 29 de setembro de 2024.

O papa desembarcará em Luxemburgo no dia 26 de setembro e nesse mesmo dia, até o dia 29, visitará três cidades belgas: Bruxelas, Leuven e Leuven la Neuve.

Logotipo e lema da visita a Luxemburgo

O logotipo divulgado mostra uma imagem estilizada da bênção do papa Francisco com a catedral luxemburguesa de Notre Dame ao fundo.

As cores utilizadas são o amarelo e o branco, que remetem à bandeira do Estado da Cidade do Vaticano, enquanto o azul alude à veneração mariana profundamente enraizada na história do catolicismo no país.

Na parte inferior direita está escrito o lema da Viagem Apostólica, “Pourserve” (Servir), que se refere a Cristo, que veio “não para ser servido, mas para servir” (Mt 20, 28). Assim, seguindo o exemplo do seu Mestre, a Igreja é chamada a estar ao serviço da humanidade.

Logotipo e lema da visita à Bélgica

O logótipo da visita à Bélgica apresenta um mapa do país, atravessado por uma estrada por onde caminham algumas pessoas de diferentes idades e cores, que representam a diferentes culturas. O papa Francisco está no centro vestido de branco.

Na parte de baixo está escrito o lema da Viagem Apostólica, “En route, avec Espérance” (A caminho, com esperança), que ressoa como um chamado a caminhar juntos, pelo caminho que é a história do país, mas esse é também o Evangelho, o caminho de Jesus Cristo, a nossa Esperança.

O papa Francisco fará esta viagem poucos dias depois de voltar da Ásia e da Oceania, que será a mais longa Viagem Apostólica do seu pontificado.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/58348/viagem-do-papa-francisco-a-luxemburgo-e-a-belgica-ja-tem-logotipos-e-lemas

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.