Vaticano vacinará 1200 pobres contra a Covid-19 durante a Semana Santa

Segundo o ACI (26/03/2021), a Esmolaria Apostólica, presidida pelo Cardeal Konrad Krajewski, informou em 26 de março que o Vaticano vacinará 1.200 pobres contra a Covid-19 durante a Semana Santa 2021.

Não é a primeira vez que o Vaticano vacina pessoas necessitadas, já que, no dia 21 de janeiro, foram vacinadas 25 pessoas sem-teto que vivem nos arredores da Praça de São Pedro, homens e mulheres maiores de 60 anos com problemas físicos e com dificuldades para ter acesso às estruturas de saúde italianas.

A vacinação dos pobres durante a Semana Santa será realizada nas instalações preparadas para tal na Sala Paulo VI, no Vaticano, e usará a mesma vacina aplicada ao Papa e aos funcionários da Santa Sé, a vacina Pfizer-BionNTech.

Os médicos e profissionais de saúde que aplicarão as vacinas serão os voluntários que trabalham permanentemente no Ambulatório “Mãe de Misericórdia”, localizado sob a colunata de Bernini – da Praça São Pedro -, os funcionários da Diretoria de Saúde e Higiene do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, entre outros.

Este gesto de caridade responde aos vários apelos do Papa Francisco para que todas as pessoas recebam a vacina contra a Covid-19.

Em sua mensagem de Natal de 2020, o Papa Francisco pediu “vacinas para todos”, especialmente para “os mais vulneráveis ​​e necessitados em todas as regiões do planeta”.

Antes de conceder a tradicional Bênção “Urbi et Orbi” (à cidade de Roma e ao mundo), o Papa pediu fraternidade na atual crise de saúde.

“Peço a todos os responsáveis ​​pelos Estados, empresas, organismos internacionais que promovam a colaboração e não a competição e busquem uma solução para todos, vacinas para todos, especialmente para os mais vulneráveis ​​e necessitados em todas as regiões do planeta. Em primeiro lugar, os mais vulneráveis ​​e necessitados”, disse o Santo Padre no dia 25 de dezembro, durante sua mensagem de Natal transmitida na sala de bênçãos.

Além disso, o Papa tem incentivado as pessoas a se vacinarem, porque é uma forma de exercer responsabilidade pelos outros e pelo bem-estar coletivo e reiterou que todos devem ter acesso à vacina, sem que ninguém seja excluído por causa da pobreza.

Se deseja colaborar com as obras de caridade realizadas pela Esmolaria Apostólica, pode fazer uma doação AQUI.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/vaticano-vacinara-1200-pobres-contra-a-covid-19-durante-a-semana-santa-91354

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.