Vaticano suspende transmissão ao vivo das Missas diárias do Papa Francisco

De acordo com o site ACI, nesta segunda-feira foi a última transmissão ao vivo das Missas diárias do Papa Francisco, com a celebração da Eucaristia em honra ao centenário do nascimento de São João Paulo II, conforme anunciado pela Santa Sé na semana passada.

As Missas que o Papa Francisco celebra todas as manhãs na Casa Santa Marta, e hoje na capela do túmulo de São João Paulo II, começaram a ser transmitidas ao vivo desde que as igrejas na Itália e no Vaticano foram fechadas para evitar possíveis contágios do coronavírus, COVID-19. No entanto, a partir desta terça-feira, 19 de maio, essas transmissões ao vivo serão suspensas.

O anúncio foi feito em 12 de maio pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Nesse comunicado, informou que em 18 de maio o Papa celebraria a Missa pelo centenário do nascimento de seu antecessor e que “a partir do dia seguinte, 19 de maio, cessará a transmissão ao vivo das missas da manhã da Casa Santa Marta”.

Isso ocorre porque, em 18 de maio, será retomada a celebração da Missa com a participação dos fiéis na Itália.

Em seu comunicado, Bruni lembrou que “o Papa espera que o Povo de Deus possa assim voltar à familiaridade comunitária com o Senhor nos sacramentos, participando na liturgia dominical, e retomando também nas igrejas a frequentação diária do Senhor e da Sua Palavra”, assinalou.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/vaticano-suspende-transmissao-ao-vivo-das-missas-diarias-do-papa-francisco-46930

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.