Vaticano publica e-book sobre defesa da vida e alternativas concretas ao aborto

Segundo o site ACI, o Vaticano publicou textos a favor da vida nos quais diferentes especialistas apresentam “claras alternativas concretas ao aborto” em casos de famílias que têm um filho “afetado por patologias congênitas”.

Trata-se de um livro digital (“e-Book”) que reúne os trabalhos do congresso “Yes to life”, realizado em maio de 2019, em Roma, sob a organização do Dicastério para os leigos, a família e a vida.

O secretário deste Dicastério Vaticano, Pe. Alexandre Awi Mello, destacou que essa iniciativa foi um momento de “formação e informação específica e pastoral para o acompanhamento de famílias que vivenciam o nascimento de uma criança com patologias congênitas” e, assim, “apresentar claras alternativas concretas ao aborto”.

Esse congresso reuniu quase 400 pessoas de 70 países e envolveu médicos e especialistas em atendimento pré-natal e psicologia da família. Várias dessas intervenções estão disponíveis gratuitamente nesta compilação, tanto no site do Dicastério para os leigos, a família e a vida, como na Livraria Editorial do Vaticano (LEV).

Este e-book inclui o discurso que o Papa Francisco dirigiu aos participantes desta iniciativa, o discurso de abertura proferido pelo prefeito do Dicastério, Cardeal Kevin Farrell, e todas as apresentações e testemunhos no idioma em que foram proferidos.

Segundo indicou uma nota oficial, a iniciativa “Yes to life! Cuidar do dom precioso da vida em fragilidade” teve como objetivo fornecer “formação e informação científica e pastoral, para promover uma cultura autenticamente acolhedora da vida que nasce em condições de grande sofrimento”.

Nessa linha, essa entidade vaticana enfatizou que “em cada situação, de fato, a vida é um dom e uma ‘oportunidade de crescer no amor, na ajuda recíproca e na unidade'” ao citar uma frase do número 47 da exortação pós-sinodal Amoris laetitia.

Por fim, uma das duas subsecretárias do Dicastério, Sra. Gabriella Gambino, destacou que essa iniciativa eclesial “continua tendo ressonância em diferentes partes do mundo, através de iniciativas similares de formação, acompanhamento e assistência, mas também se materializando na ativação de novos centros de cuidados pré-natal”.

Link para o livro digital gratuito:

http://www.laityfamilylife.va/content/laityfamilylife/pt/documenti/yes-to-life-ebook.html

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/vaticano-publica-e-book-sobre-defesa-da-vida-e-alternativas-concretas-ao-aborto-48222

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.