Vaticano hasteia suas bandeiras a meio mastro em luto por vítimas do coronavírus

Segundo o site ACI, as bandeiras do Vaticano permanecerão hasteadas a meio mastro durante todo o dia de hoje, 31 de março, como sinal de luto pelos falecidos na Itália e no mundo devido à epidemia de coronavírus COVID-19.

“Hoje, em solidariedade com a Itália, a Santa Sé exibirá a bandeira a meio mastro, em luto, para expressar proximidade às vítimas da pandemia na Itália e no mundo, às suas famílias e àqueles que generosamente lutam para pôr fim a ela”, informou o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, através de um comunicado.

A Itália é um dos países mais atingidos pela epidemia. Atualmente, 75.528 estão infectados. Desde o início da crise, 101.739 pessoas contraíram o vírus, das quais 14.620 foram curadas e 11.591 pessoas morreram.

Em todo o mundo, houve 697.243 casos e 33.257 mortes.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/vaticano-hasteia-suas-bandeiras-a-meio-mastro-em-luto-por-vitimas-do-coronavirus-37387

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.