Vaticano envia 100 mil dólares para ajudar vítimas do furacão no Haiti

haitifuracaoSegundo o site ACI Digital (14/10/2016), o Papa Francisco, através do Pontifício Conselho Cor Unum, enviou uma contribuição de 100 mil dólares ao povo haitiano atingido duramente nas últimas semanas pelo furacão Matthew.

Em um comunicado, a Santa Sé explicou que “esta ajuda, que será repartida em colaboração com a nunciatura apostólica através da Igreja local nas dioceses que foram mais atingidas pela calamidade, será dedicada a sustentar as obras de assistência às vítimas das inundações, e é uma ajuda que expressa em concreto os sentimentos de ‘espiritual proximidade’ e o ‘paterno encorajamento do Sumo Pontífice”.

Esta contribuição se insere na rede de ajudas que de imediato foram constituídas em toda a Igreja Católica e que envolve diversas conferências episcopais e organismos de caridade.

A Caritas Haiti, junto com a Caritas Internacional, fez uma campanha de emergência para ajudar 2.700 famílias (13.500 pessoas) para a aquisição e a distribuição de 2.700 kits de alimentação, assim como 2.700 kits de higiene e a ativação de programas para aconselhar e sensibilizar a população sobre a prevenção de doenças infecciosas.

O furacão denominado Matthew deixou 900 mortos no Haiti. A maioria das vítimas mortais foram registradas em Les Cayes, Dame Marie e Jeremie, na região do Sul. O acesso à região de Grand Anse (sudoeste) também foi gravemente atingido.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/vaticano-envia-100-mil-dolares-para-ajudar-vitimas-do-furacao-no-haiti-34135/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.