Vaticano desmente rumores sobre morte de Bento XVI

Segundo o ACI Digital (18/10/2017), há alguns dias, através do serviço de mensagens do Whatsapp, foi difundido um rumor sobre o grave estado de saúde de Bento XVI e outras mensagens que asseguram inclusive que ele teria morrido.

Entretanto, a Vice-diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé, Paloma García Ovejero, desmentiu categoricamente ambos os rumores.

Hoje mesmo, na Espanha, os boatos foram além e são muitos os que estão recebendo mensagens nas quais dão por certo que o Papa emérito teria morrido.

Ontem, o Secretário pessoal de Bento XVI, Dom Georg Ganswein, também esclareceu os rumores sobre a saúde do Papa Emérito e explicou como realmente está Joseph Ratzinger.

“O irmão Georg Ratzinger voltou para casa ontem. Ambos permaneceram um bom tempo juntos, acho que foram os melhores dias”, explicou o Arcebispo, deixando claro que o estado de saúde do Papa Emérito não sofreu mudanças.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/vaticano-desmente-rumores-sobre-morte-de-bento-xvi-81355/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.