Vaticano celebra aniversário de canonização de São João Paulo II

A celebração será presidida, na Basílica de São Pedro, pelo Cardeal Giovanni Battista Re, Decano do Colégio Cardinalício.

Segundo o site Gaudium Press (27/02/2024), por ocasião do 10º aniversário da canonização de São João Paulo II, a Fundação Vaticana que leva o nome do Pontífice polonês está promovendo uma Santa Missa Solene no Vaticano.

Celebração presidida pelo Decano do Colégio Cardinalício

A celebração eucarística está marcada para ocorrer às 17h do dia 27 de abril. Esta cerimônia litúrgica será presidida, na Basílica de São Pedro, pelo Cardeal Giovanni Battista Re, Decano do Colégio Cardinalício.

Em declaração ao Vatican News, a Fundação Vaticana João Paulo II explicou que esta celebração pelos dez anos da canonização de São João Paulo II atende ao desejo dos fiéis de “expressar gratidão pelo dom de sua pessoa e ministério. Por esse motivo, a celebração é aberta a todos. Qualquer pessoa pode participar sem precisar de um ingresso para entrar na Basílica”.

Canonização de São João Paulo II

No dia 27 de abril de 2014, o Papa Francisco presidiu a cerimônia de canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII. A celebração contou com a presença do falecido Papa Emérito Bento XVI. No total, os processos de beatificação e canonização de João Paulo II duraram nove anos. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/vaticano-celebra-aniversario-de-canonizacao-de-sao-joao-paulo-ii/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.