Vaticano abrirá Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo durante o mês de agosto

Os organizadores do evento aconselham que, os interessados em conhecer pessoalmente o Palácio Apostólico e os Jardins, agendem um horário de visita.

Segundo o site Gaudium Press (22/07/2021), os Museus Vaticanos anunciaram em seu site oficial que durante o mês de agosto as Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo estarão abertas para as férias. Segundo o comunicado, a iniciativa foi tomada com o intuito de satisfazer a necessidade sempre renovada durante o verão de frequentar locais de lazer ao ar livre.

A abertura das residências nos finais de semana da segunda e da terceira semana do mês serão estendidas de forma excepcional, pois continuam fechadas ao público no domingo, dia 15, e na segunda-feira, 16 de agosto, já que são feriados do Vaticano.

Apartamento Pontifício e Jardim da Villa Barberini

Durante essa abertura extraordinária, os visitantes poderão conhecer o Apartamento Pontifício e os 500 anos de história dos Papas, narrada por sistemas de guia, em áudio multilíngue, que conduz os visitantes num tour gratuito através de pinturas, relíquias, vestes litúrgicas, uniformes e curiosidades.

Além disso, o luxuoso Jardim da Villa Barberini com as belezas botânicas e arqueológicas, também poderá ser visitado e apreciado através de um micro-ônibus ecológico e panorâmico, ou a pé, numa visita guiada de grupo ou em passeio independente.

Agendamento de visitas

Os organizadores do evento aconselham que, os interessados em conhecer pessoalmente o Palácio Apostólico e os Jardins, agendem um horário de visita diretamente no site oficial: tickets.museivaticani.va.

É possível também adquirir o ingresso diretamente na bilheteria localizada no Palácio. Entretanto, o acesso será limitado, organizado de acordo com os horários de entrada e sujeitos à disponibilidade na hora. As Vilas Pontifícias possuem serviço de alimentação, que também pode ser reservado com antecedência através da internet ou adquirido no dia da visita. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/vaticano-abrira-vilas-pontificias-de-castel-gandolfo-durante-o-mes-de-agosto/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.