Um breve guia para saber como rezar

Imagem referencial / Foto: Pixabay (Domínio público)

De acordo com o site ACI, um sacerdote católico ofereceu três conselhos básicos dirigidos a todas as pessoas que desejam rezar, mas não sabem como fazer:

1. Rezar sempre

Pe. Donato Jiménez indicou ao Grupo ACI que “devemos rezar sempre, sem descanso, porque é manter a relação de amizade e de filhos com Deus. Então podemos rezar em qualquer lugar”.

Ele explicou que a oração é a forma do cristão dirigir-se a Deus, para estabelecer uma relação pessoal de amizade com Ele. Acrescentou que esta relação reflete a atitude de piedade que todo ser humano tem e também é uma maneira de recordar que somos filhos de um Pai amoroso e cheio de misericórdia que sempre cuida de todos.

2. O “Pai Nosso” é a melhor oração

Segundo Pe. Jiménez, o Evangelho conta que Jesus Cristo se retirava muitas vezes para rezar sozinho ou acompanhado e que a melhor oração que ensinou aos seus discípulos foi o “Pai Nosso”, porque inclui pedidos humanos e mostra como servir ao Senhor.

Destacou também que outras formas de rezar são “pedindo a Deus uma graça, como dizia Santa Teresa, mas, sobretudo como o Senhor nos ensinou, dizendo: ‘Pai nosso que está nos céus’, etc. Esta é a melhor maneira de rezar para o cristão”.

3. Recorra também às devoções pessoais

Pe. Jiménez indicou que “a Igreja tem a oração oficial que é a litúrgica, que é pública, mas nós temos mil maneiras de oração privada, particular, cada um segundo as suas necessidades, devoções, nível de espiritualidade ou sensibilidade. De qualquer maneira, o Pai Nosso sempre fará parte da nossa oração, como Jesus nos ensinou”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/um-breve-guia-para-saber-como-rezar-71276

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.