Um antepassado católico da Princesa Diana está a caminho dos altares

Segundo o site ACI Digital (02/09/2017), o sacerdote britânico Ignatius Spencer, antepassado da Princesa Diana – chamada Diana Frances Spencer – e dos seus filhos William e Henry está a caminho dos altares.

O Pe. Spencer, considerado pela Igreja como Servo de Deus – candidato à beatificação –, nasceu em 1799, chamado George. Inicialmente foi pastor anglicano na região de Althorp, em Northamptonshire, no Reino Unido, onde a Princesa Diana foi enterrada depois de morrer em um acidente de carro, em 31 de agosto de 1997.

O sacerdote britânico é irmão do tataravô da Princesa Diana, que era anglicana.

O Pe. Spencer se converteu ao catolicismo aos 31 anos, causando um grande escândalo na sociedade vitoriana. A sua família, importantes membros da Igreja da Inglaterra (anglicanos), era a quinta família mais rica do país naquela época.

Desde o início do seu sacerdócio católico, o Pe. Spencer se sentiu muito atraído pela vida comunitária e contemplativa dos padres Passionistas. Em 1847, ele finalmente foi recebido na congregação da Paixão de Jesus Cristo.

O Pe. Spencer se tornou conhecido pelos seus esforços pela “unidade na verdade” entre católicos e anglicanos e propôs uma “Cruzada de Oração pela Conversão da Inglaterra”, considerada uma das iniciativas precursoras da atual Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos celebrada por toda a Igreja Católica.

Além disso, o sacerdote britânico também ficou conhecido pelo seu trabalho com os pobres, especialmente com os migrantes irlandeses.

Em uma ocasião, o Pe. Spencer disse que desejava poder morrer como Jesus, “invisível e desconhecido”. Esta frase foi profética, porque em uma viagem de regresso das missões na Escócia, ele sofreu um ataque cardíaco em uma estrada rural e faleceu em 1º de outubro de 1864.

Seu corpo foi enterrado na Igreja de St. Anne and Blessed Dominic, em St. Helens, Merseyside, no Reino Unido.

A causa de beatificação do Pe. Ignatius Spencer foi iniciada em 1973 e, conforme explicaram os Passionistas em um comunicado de dezembro de 2016, “calcula-se que nos próximos meses” o sacerdote “será declarado venerável, este é o primeiro passo para a beatificação”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/um-antepassado-catolico-da-princesa-diana-esta-a-caminho-dos-altares-47488/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.