Dica de leitura: “Por que confessar? Como confessar?”

A primeira providência de Jesus, imediatamente após a Ressurreição no domingo, quando apareceu aos Apóstolos no Cenáculo, foi instituir o Sacramento da Confissão. Jesus esperava por esta hora; pois é através da Confissão que Ele aplica a cada um de nós o fruto mais excelente da Redenção que é “tirar o pecado do mundo” (Jo 1, 29); Ele veio ao nosso mundo para isso.

Muitas pessoas não sabem como se confessar corretamente, não entendem o significado da confissão ou tem vergonha. Neste vídeo, o Prof. Felipe Aquino recomenda a leitura do livro “Por que confessar? Como confessar?“, que mostra que através de uma Confissão bem feita, voltamos à amizade com Deus e com a Igreja.

Confira:

Você sabe qual é o sentido da Solenidade Imaculada Conceição?

No dia 08 de Dezembro a igreja Celebra a solenidade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Maria concebida sem o pecado Original. Neste vídeo o Prof. Felipe Aquino reflete sobre esta solenidade e o sentido dela.

Confira:

Dica de leitura: “Para Entender e Celebrar a Liturgia”

Neste vídeo, o Prof. Felipe Aquino recomenda a leitura do livro “Para Entender e Celebrar a Liturgia“.

O livro apresenta de maneira condensada, o rico sentido da Liturgia e os significados dos termos litúrgicos, dos sinais usados, das vestes e objetos litúrgicos, das cores, do rito litúrgico, do tempo litúrgico, da liturgia das horas, e das principais normas aprovadas para a celebração da Santa Missa contidas na Instrução Geral do Missal Romano.

Confira:

O que é Advento? Como viver bem este tempo?

O Advento é o tempo de preparação para celebrar o Natal e começa quatro domingos antes desta festa. Além disso, marca o início do novo Ano Litúrgico católico. Neste Vídeo o Prof. Felipe Aquino nos fala sobre os ensinamentos de cada domingo do Advento, sobre os símbolos, significados e como nos preparar para este tempo tão especial na Igreja!

Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa

Uma festa muito bonita de Nossa Senhora é a que celebramos no dia 27 de novembro: Nossa Senhora das Graças, que apareceu para Santa Catarina Labouré em 1830.

Neste dia também, Nossa Senhora pediu à Santa Catarina que fizesse uma medalha com sua imagem e prometeu que quem a usassem receberia dela muitas graças.

Confira neste vídeo uma palavra do Prof. Felipe Aquino:

Enfrente as preocupações: a nossa vida está nas mãos de Deus

É certo que em nossa vida existe muitas dificuldades e preocupações. Antes de uma vitória, do alcance de um objetivo se passa por uma preocupação, mas elas também nos faz crescer, por isso é preciso olhar para as situações com sabedoria e nunca desistir!!! Neste vídeo o Prof. Felipe Aquino fala sobre essas dificuldades da vida e como enfrenta-las!

Confira:

Dica de Leitura: Raízes Históricas e Filosóficas do Ateísmo Contemporâneo

Neste vídeo o Prof. Felipe Aquino comenta sobre a obra do Dr. Lúcio Naves, estudioso e erudito Magistrado que apresenta de maneira lúcida e bem elaborada, sobre as raízes históricas e filosóficas do ateísmo contemporâneo que ameaça a fé, sobretudo de muitos jovens. Confira neste vídeo um pouco mais sobre este livro e seus assuntos.

 

Dica de leitura: “Carta aos Amigos da Cruz”

“Se alguém quiser vir após Mim, renegue-se a si mesmo, tome a sua cruz, dia após dia, e siga-Me.” (Lc 9,23)

Poucos escritores souberam colocar com tanta sabedoria e profundidade o sentido dessas palavras de Jesus.

Neste vídeo, o Prof. Felipe Aquino recomenda a leitura do livro “Carta aos Amigos da Cruz“, de São Luís de Montfort, que pode ser considerado um programa de vida para o cristão.

Confira:

Não recue diante do medo

Uma coisa é certa em nossa vida, todos nós queremos a felicidade. Mas diante a nossa caminhada e os acontecimentos do dia-a-dia nos deparamos com o medo, cada um com um medo particular. Neste vídeo o Prof.  Felipe Aquino fala sobre coisas que ajudam a afastar o medo para alcançar a felicidade e viver a vida de forma mais leve!

 

Por que o dia de Finados?

– Por que o Dia de Finados? – O que é Purgatório? – No dia de finados festejamos os mortos? – Como lucrar indulgências pelas almas do purgatório? – Deus sabe a hora da nossa morte? – O que o dia de Finados ensina? Neste vídeo o Professor responde estas questões e nos ensina sobre o dia do Finados!