Dica de leitura: “Por que confessar? Como confessar?”

A primeira providência de Jesus, imediatamente após a Ressurreição no domingo, quando apareceu aos Apóstolos no Cenáculo, foi instituir o Sacramento da Confissão. Jesus esperava por esta hora; pois é através da Confissão que Ele aplica a cada um de nós o fruto mais excelente da Redenção que é “tirar o pecado do mundo” (Jo 1, 29); Ele veio ao nosso mundo para isso.

Muitas pessoas não sabem como se confessar corretamente, não entendem o significado da confissão ou tem vergonha. Neste vídeo, o Prof. Felipe Aquino recomenda a leitura do livro “Por que confessar? Como confessar?“, que mostra que através de uma Confissão bem feita, voltamos à amizade com Deus e com a Igreja.

Confira:

Dica de leitura: “Para Entender e Celebrar a Liturgia”

Neste vídeo, o Prof. Felipe Aquino recomenda a leitura do livro “Para Entender e Celebrar a Liturgia“.

O livro apresenta de maneira condensada, o rico sentido da Liturgia e os significados dos termos litúrgicos, dos sinais usados, das vestes e objetos litúrgicos, das cores, do rito litúrgico, do tempo litúrgico, da liturgia das horas, e das principais normas aprovadas para a celebração da Santa Missa contidas na Instrução Geral do Missal Romano.

Confira:

Dica de leitura: “Por que os católicos veneram imagens?”

Já no Antigo Testamento o próprio Deus prescreveu a confecção de imagens como querubins, serpente de bronze, leões do palácio de Salomão etc. A Bíblia defende o uso de imagens como você poderá conferir neste livro. Veneramos os santos, representados nas suas imagens, porque seus exemplos nos servem de modelo de vida e nos indicam o verdadeiro caminho: Jesus Cristo (cf. Jo 14,6). Eles intercedem por nós sem cessar diante de Deus. Quando veneramos os santos, estamos dando glória a Deus porque eles são santos pela graça de Deus!

Confira mais uma dica do Prof. Felipe Aquino: