O que foram as Cruzadas?

As “Cruzadas medievais” foram as expedições dos cristãos do Ocidente para libertar do domínio muçulmano o S. Sepulcro de Cristo em Jerusalém, que estava sendo destruído pelos turcos otomanos, muçulmanos. Começaram em 1095 e terminam em 1291, quando os turcos retomaram a Terra Santa. Não se pode entender um episódio do passado sem conhecer a mentalidade da época; senão cometemos grande injustiça. Neste vídeo o Prof. Felipe Aquino nos esclarece algumas questões sobre esta época:

 

As grandes Universidades Medievais

Muitos dizem por aí que a Idade Média foi um tempo de trevas, e muitos são os boatos sobre a Igreja nesta época. O que as pessoas não sabem é que a Igreja foi responsável por grandes coisas, construções, invenções e que construíram as Grandes Universidades da história. Neste vídeo o Prof Felipe Aquino nos conta sobre essas benfeitorias!

A Idade Média foi um tempo de trevas? Saiba mais sobre a ciência e a tecnologia neste período.

A Idade Média é um período da história da Europa entre os séculos V e XV.  Essa “era” durou aproximadamente mil anos que se caracterizaram pelo predomínio do Cristianismo em todas as esferas da vida humana na Europa.  Nesta época as grandes descobertas da tecnologia e ciência foi responsabilidade da Igrejas, mas será que as pessoas sabem disso? Neste vídeo o Prof. Felipe Aquino explica sobre a ciência e a tecnologia neste período.

Confira:

O que é necessário para entender a Idade Média?

A Idade Média é um período da história da Europa entre os séculos V e XV.  Essa “era” durou aproximadamente mil anos que se caracterizaram pelo predomínio do Cristianismo em todas as esferas da vida humana na Europa. Mas por que a Idade Média é tão atacada e criticada? Neste vídeo o Prof. Felipe Aquino esclarece os principais pontos necessários para entender o que foi o período da Idade Média!

Confira:

Família: a primeira realidade resgatada

Família, uma palavra de grande valor. Um laço infinito de carinho e compreensão, respeito e compaixão. Um amor sem fim. É a família que sempre nos ampara em nossos piores momentos. O melhor e maior de todos os amores. Neste vídeo o Prof. Felipe Aquino nos ajuda a refletir sobre este bem mais precioso que temos, a Família!

Confira: