Quem foi Santa Rita de Cássia?

Casada aos treze anos, teve de suportar durante dezoito longos anos os excessos de um marido duro e cruel. Quando morreu assassinado, Rita ofereceu a Deus a vida de seus dois filhos, João e Paulo Maria, determinados a vingar a morte do pai. Os dois morreram antes de consumar a vingança. Pede então ser admitida no convento das freiras agostinianas. E lhe é negado por não ser virgem. Insiste três vezes. A lenda revestiu poeticamente esse fato, fazendo-a ser introduzida no convento milagrosamente por seus três santos protetores. Por isso é invocada como advogada dos impossíveis.

Neste vídeo, o Prof. Felipe Aquino nos conta um pouco da vida desta grande serva de Deus, Santa Rita de Cássia.

Confira:

Por que será que Nossa Senhora quis aparecer para três pastorinhos em Fátima?

Algumas pessoas nos perguntam o significado da aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos em Fátima.

Evidentemente, o único capaz de discernir os reais motivos da aparição é Deus, e Ele só permite que essas aparições aconteçam para que haja um reavivamento espiritual.

Confira neste vídeo uma palavra do Prof. Felipe Aquino sobre isto:

Qual deve ser a postura de um cristão no trabalho?

Um tema muito importante é o trabalho, que entrou no mundo desde que aconteceu o pecado. Deus disse que Adão tiraria da terra o pão de cada dia com o suor de seu rosto, logo, não é um castigo, mas um meio de correção. Quem trabalha, não tem tempo de fazer coisas erradas.

Confira neste vídeo uma explicação do Prof. Felipe Aquino sobre como deve ser a postura de um cristão no trabalho:

Quem foi São Luís G. de Montfort?

No dia 28 de abril a Igreja celebra a memória de um grande santo, São Luís G. de Montfort, que viveu no séc. XVIII e teve uma devoção profunda à Nossa Senhora.

Neste vídeo, o Prof. Felipe Aquino fala um pouco da história deste importante santo da Igreja e de algumas de suas obras.

Confira: