Três ideias para colocar Jesus no centro do Natal e do Ano Novo

Com a aproximação do Natal e do Ano Novo, muitos católicos estão sobrecarregados com os compromissos e as confraternizações que, sem querer, vão deixando o mais importante de lado: preparar o coração para receber Jesus.

Para ajudar a colocar o Senhor no centro destas festas, a plataforma de cursos católicos Holydemia propõe três ideias para atingir este objetivo:

1. Abençoar a ceia de Natal

A ceia de Natal é uma oportunidade de reencontro para muitas famílias. Recomenda-se que este momento comece com uma oração de bênção aos alimentos e de agradecimento pelo dom de estarmos juntos ao redor do Menino Deus.

2. Escrever uma lista de propósitos de Ano Novo

Outra proposta de Holydemia é reservar um tempo para rever os momentos mais importantes vividos neste ano e discernir, à luz do Espírito Santo, os objetivos para 2022.

Uma boa ideia é fazer uma lista de propósitos, por exemplo: “Aprofundar na fé e descobrir Deus no cotidiano; atrever-se a perdoar aqueles que nos ofenderam; compartilhar com a família e com os amigos a alegria de ser católico”.

3. Escolher presentes que aproximem a Deus

É comum que os parentes e amigos façam uma troca de presentes no Natal.

A plataforma aconselha “a pensar nas coisas que ajudaram a fortalecer a sua fé e a imaginá-las como um presente (um livro, um curso de formação, um terço, uma imagem religiosa, etc.)”.

“Que o seu presente seja valioso pelo significado que você deu e não por quanto dinheiro você gastou com ele. Buscar um presente que se pudesse traduzir em palavras diria: eu te amo, você é importante para mim, me desculpe, obrigada por estar na minha vida, conte comigo”, conclui Holydemia.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/tres-ideias-para-colocar-jesus-no-centro-do-natal-e-do-ano-novo-99479

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.