Trago dentro de mim a dor do povo ucraniano, diz o papa Francisco

O site ACI Digital publicou ontem (13/10/2022) a seguinte notícia:

“Nestes dias, meu coração está sempre voltado para o povo ucraniano, especialmente para os habitantes dos lugares onde os bombardeios se multiplicaram. Trago dentro de mim sua dor e por intercessão da Santa Mãe de Deus apresento-a em oração ao Senhor”, disse o papa Francisco depois da audiência geral de quarta (12).

“Ele sempre ouve o grito dos pobres que O invocam”, disse o papa. “Que Seu Espírito transforme os corações daqueles que têm nas mãos o destino da guerra, para que cesse o furacão da violência e se possa reconstruir uma convivência pacífica na justiça”.

Durante a saudação aos fiéis poloneses o papa também lembrou que “o mês de outubro é dedicado ao Santo Rosário”.

“Recitando esta oração, deixe sua vida e suas escolhas diárias serem iluminadas por Cristo, o esplendor da Verdade”, pediu o papa.

Francisco convidou a meditar “os mistérios luminosos” que recordam a “são João Paulo II, que quis acrescentá-los à contemplação dos outros momentos da vida de Jesus”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/trago-dentro-de-mim-a-dor-do-povo-ucraniano-diz-o-papa-francisco-84830

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.