Todos os Santos e Dia de Finados: Preparemo-nos para a vida eterna, incentiva Arcebispo

Segundo o ACI (30/10/2018), poucos dias antes da celebração dos dias de Todos os Santos e de Finados, também conhecido como o dia dos Fiéis Defuntos, Dom Carlos Garfias Merlos, Arcebispo de Morelia (México), destacou a importância de nos prepararmos para a salvação e para a vida eterna.

Em uma mensagem de vídeo publicada em 26 de outubro, Dom Garfias Merlos sublinhou que “o chamado principal na nossa Igreja Católica é o chamado à santidade e, no dia 1º de novembro, honramos, celebramos todos aqueles irmãos que viveram a fidelidade a Cristo, que viveram a fidelidade ao Evangelho e que reconhecemos como todos os santos”.

Assinalou que entre eles encontramos “sacerdotes, bispos, catequistas, pais de família, crianças, jovens, adolescentes, que esperamos que estejam junto de Deus e que são os santos que nos servem de modelos e intercedem por nós”.

No dia seguinte, em 2 de novembro, “celebramos a Festa dos Fiéis Defuntos, que de uma maneira muito especial nos torna conscientes da realidade da morte, que todos nós estamos caminhando à salvação e à vida eterna, e um dia morreremos .

“A morte de nossos entes queridos nos ajuda a compreender a ressurreição de Cristo e nos ajuda a nos prepararmos para que estejamos prontos para o dia da nossa morte”, assinalou.

O Arcebispo mexicano incentivou os fiéis a unir as duas celebrações católicas e sentir “o chamado que Deus nos faz para ser santos na fidelidade a Cristo, na vivência do Evangelho. E rezemos hoje pelos nossos defuntos e peçamos a intercessão de todos os santos”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/todos-os-santos-e-dia-de-finados-preparemo-nos-para-a-vida-eterna-incentiva-arcebispo-75016

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.