Terços “satânicos” nas Filipinas? Advertência de exorcista causa polêmica

Segundo o site ACI Digital (05/09/2017), um exorcista advertiu os católicos das Filipinas a respeito da proliferação de terços e objetos religiosos supostamente “satânicos” no país asiático.

A agência de notícias da Conferência Episcopal das Filipinas divulgou as declarações do Pe. Ambrosio Nonato Legaspi, exorcista da Diocese de Novaliches.

O sacerdote participou do programa “Hello Father 911” (Olá Padre 911) da rádio Veritas e pediu aos ouvintes que estejam atentos, pois sabe que há satanistas que estão distribuindo terços que amaldiçoaram.

“Estes objetos não foram feitos somente para entregá-los, mas para enganar os católicos… para que os espíritos malignos os persigam”, advertiu o sacerdote.

Philippe de Guzman, porta-voz do ministério Libera Nox, da Diocese de Novaliches, explicou que esses terços têm símbolos estranhos que não são visíveis a primeira vista como uma serpente ao redor de uma cruz, um pentagrama, sóis rodeados por raios ou distintivo de grupos estranhos.

Pe. Legaspi garantiu ter confiscado um desses terços em um recente caso de infestação na Diocese de Novaliches. A descrição do objeto coincide com os populares terços de plástico que estão disponíveis em muitos países.

O padre recomendou aos sacerdotes que abençoem adequadamente os objetos religiosos. “Uma simples bênção com água benta não é suficiente – como a maioria dos sacerdotes costuma fazer –, mas é necessário utilizar o ritual católico”, concluiu o sacerdote.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/tercos-satanicos-nas-filipinas-advertencia-de-exorcista-causa-polemica-45465/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.