Terço em honra à Virgem de Guadalupe será recitado, na praça São Pedro

Por ocasião da festa de Nossa Senhora de Guadalupe, a Pontifícia Comissão para a América Latina anunciou a recitação de um terço animado com cânticos no dia 12 de dezembro

Segundo o Gaudium Press (24/11/2021), a Pontifícia Comissão para a América Latina (PCAL), anunciou em 23 de novembro, que um terço será recitado em honra a Nossa Senhora Guadalupe, na praça de São Pedro.

A oração acontecerá no dia 12 de dezembro às 10h00 por ocasião da festa da Padroeira da América e das Filipinas, a Virgem de Guadalupe.

“Movidos pela fé, esperança e caridade, nós expressamos enquanto Igreja nosso amor pela Mãe de todos, a Bem-aventurada Virgem de Guadalupe, na proximidade e na fidelidade ao sucessor de Pedro, o Papa Francisco”, explica o anúncio.

A Comissão explicou que cada dezena será recitada por diferentes povos e culturas. As principais intenções do rosário serão pelos excluídos e pelas vítimas da epidemia do corona vírus.

O rosário se encerrará com uma oração presidida pelo Cardeal Marc Ouellet, prefeito da Congregação para os bispos, em seguida o Santo Padre rezou o Angelus como de costume.

A Comissão convida todos a participarem desse momento de oração, em especial a comunidade latino-americana, residentes e peregrinos em Roma.

As aparições de Nossa Senhora de Guadalupe

A festa de Nossa Senhora de Guadalupe comemora suas aparições ao indígena São Juan Diego Cuauhtlatoatzin, na colina de Tepeyac entre os dias 9 e 12 de dezembro de 1531.

Nossa Senhora encarregou o jovem Juan Diego de pedir ao bispo local, Dom Juan de Zumárraga, a construção de um santuário em sua honra.

Como o Bispo duvidasse da autenticidade da aparição e do pedido, Nossa Senhora fez brotar, em pleno inverno, rosas na colina de Tepeyac. Juan Diego recolheu-as em seu manto como prova da veracidade da aparição.

No momento que Juan Diego mostrou as rosas ao Bispo, a imagem de Nossa Senhora estava estampada no manto. (FM)

(Com informações de VaticanNews)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/terco-em-honra-a-virgem-de-guadalupe-sera-recitado-na-praca-sao-pedro/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.