Tema do próximo Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados divulgado hoje pelo Vaticano

Segundo o ACI, o Vaticano emitiu neste sábado, 27 de fevereiro, um comunicado à imprensa com o tema da mensagem do Papa Francisco para o 107º Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados, organizado pela Seção de Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço integral de Desenvolvimento Humano.

“Rumo a um “nós” cada vez maior” é o título escolhido pelo Santo Padre para sua mensagem deste dia a ser realizada no domingo, 26 de setembro de 2021. O título é inspirado na Fratelli tutti, a mais recente Encíclica do Papa Francisco.

Este “nós” universal, continua o comunicado, “deve se tornar uma realidade em primeiro lugar dentro da Igreja, que é chamada a criar comunhão na diversidade”.

Como explicado no comunicado, “a mensagem, subdividida em seis subitens, prestará especial atenção ao cuidado da família comum, que, juntamente com o cuidado da casa comum, visa aquele ‘nós’ que podemos e deve ser cada vez mais espaçoso e acolhedor”.

Também é relatado que “para promover a preparação adequada para a celebração deste dia, também este ano, a Seção de Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral preparou uma campanha de comunicação através da qual serão desenvolvidos os seis subitens propostos pela Mensagem”.

“Todos os meses”, conclui a mensagem, “serão propostas subsídios multimídia, materiais informativos e reflexões de teólogos e especialistas que contribuirão para o aprofundamento do tema e subtemas escolhidos pelo Santo Padre”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/tema-do-proximo-dia-mundial-dos-migrantes-e-refugiados-divulgado-hoje-pelo-vaticano-43985

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.