Suposto terrorista do Estado Islâmico faz reféns em supermercado na França

Segundo o ACI Digital (23/03/2018), um homem armado que manifestou ser membro do Estado Islâmico (ISIS) assassinou pelo menos uma pessoa e fez um número indeterminado de reféns em um supermercado de Trèbes (França), no sudeste do país.

Por volta das 11h (horário local), um homem teria atirado do seu carro contra vários policiais na cidade de Carcassonne, no sul da França. Um policial ficou ferido, mas não está em estado grave.

Em seguida, o mesmo indivíduo entrou em um supermercado a poucos quilômetros do local onde atirou e fez vários reféns.

Segundo informações publicadas em diversos meios de comunicação, as autoridades judiciais manifestaram que o atacante se identificou como membro do Estado Islâmico ao entrar no supermercado.

Aparentemente, trata-se de um homem de origem marroquina, conhecido pela polícia, que pediu a libertação de Salah Abdeslam, único terrorista vivo dos atentados do dia 13 de novembro de 2015.

O Primeiro Ministro francês, Edouard Philippe, disse que este ato “parece ser terrorista”.

A França sofreu dois graves ataques terroristas em 2015 e 2016, que deixaram um total de 238 vítimas.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/suposto-terrorista-do-estado-islamico-faz-refens-em-supermercado-na-franca-57789/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.