Soldados russos profanam seminário e destroem imagem de Nossa Senhora de Fátima na Ucrânia

Soldados russos invadiram um seminário católico na região de Kyiv, destruíram uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e saquearam alguns objetos litúrgicos

Segundo o site Gaudium Press (11/04/2022), segundo informou o Bispo da diocese de Kyiv-Zhytomyr, Mons. Vitaliy Kryvytskyi, soldados russos invadiram e profanaram um seminário na Ucrânia.

Os soldados russos invadiram o seminário teológico católico romano de Vorzel, na região de Kyiv, no último sábado, 9 de abril. Algumas partes do seminário foram danificadas por explosões, mas ninguém se feriu.

Dom Vitaliy Kryvytskyi informou que os militares saquearam o seminário levando tudo aquilo que julgaram ter valor.

O Bispo contou que os soldados abriram os portões do seminário e roubaram equipamentos e objetos das instalações do local: máquinas de lavar, computadores e equipamentos de cozinha.

Depois, eles também saquearam alguns objetos litúrgicos entre os quais um cálice utilizado e ofertado pelo Papa São João Paulo II, durante sua visita apostólica à Ucrânia, em 2001.

Os invasores russos também destruíram algumas imagens religiosas, entre as quais uma imagem de Nossa Senhora de Fátima. (FM)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/soldados-russos-profanam-seminario-e-destroem-imagem-de-nossa-senhora-de-fatima-na-ucrania/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.