Sobre a Missa e Adoração ao Santíssimo

São Loureço de Porto Maurício (1676-1751)

“Na hora da morte, as Santas Missas que tivermos ouvido devotamente serão a nossa maior consolação. Cada Missa irá conosco ao Julgamento e implorará por perdão para nós. A cada Missa temos diminuída a punição temporal devida aos nossos pecados, mais ou menos, de acordo com o nosso fervor”.

“Uma Missa ouvida durante a nossa vida será de maior benefício do que muitas ouvidas por nós depois da nossa morte”.

“Na Santa Missa, Deus perdoa todos os pecados veniais que estamos determinados a evitar”.

“Na Santa Missa, Deus perdoa os nossos pecados desconhecidos (esquecidos) que jamais confessamos”.

“Através do Santo Sacrifício, Nosso Senhor Jesus Cristo repara por muitas das nossas negligências e omissões”.

“Ouvindo piedosamente a Santa Missa, oferecemos às Almas do Purgatório o maior alívio possível. Encurtamos o nosso Purgatório a cada Missa. O poder de Satanás sobre nós é diminuído”.

Leia também: O Maior Dos Sacramentos

É permitida adoração ao Santíssimo durante a missa?

Nossa atitude ante a presença eucarística de Jesus

Viver os quatro fins da Missa

O sentido da Santa Missa

“Durante a Santa Missa, ajoelhamo-nos entre uma multidão de santos Anjos, que estão presentes no Adorável Sacrifício com reverente temor”.

“Através da Santa Missa, somos preservados de muitos perigos e infortúnios, que de outra forma cairiam sobre nós”.

“Assistindo devotamente à Santa Missa rendemos a maior homenagem possível à Sagrada Humanidade de Nosso Senhor”.

“Eis o meio mais adequado para assistir com fruto a Santa Missa: consiste em irdes à igreja como se fôsseis ao Calvário, e de vos comportardes diante do altar como o faríeis diante do Trono de Deus, em companhia dos santos anjos”.

“Se pode dizer, a rigor, que em cada Santa Missa nosso Redentor morre por nós misticamente, sem morrer na realidade, estando ao mesmo tempo vivo e como imolado: vi um cordeiro de pé como que imolado (Ap 5, 6)”.

“Na hora da morte, as Santas Missas que tivermos ouvido devotamente serão a nossa maior consolação. Cada Missa irá conosco ao Julgamento e implorará por perdão para nós.

A cada Missa temos diminuída a punição temporal devida aos nossos pecados, mais ou menos, de acordo com o nosso fervor”.

“Uma Missa ouvida durante a nossa vida será de maior benefício do que muitas ouvidas por nós depois da nossa morte. – Na Santa Missa, Deus perdoa todos os pecados veniais que estamos determinados a evitar”.

Fonte: As excelências da Santa Missa

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.